Oralguard 50 mg - Antimicrobiano à base de Cloridrato de Clindemicina - Cepav (14 comprimidos)   Indicada para cães e gatos, no tratamento de infecções dentárias, osteomielites e infecções de tecidos moles (feridas profundas e abscessos), causadas ou associadas a bactérias aeróbicas e anaeróbicas.   Marca: Cepav.   Indicação: Cães e Gatos.   Tipo de produto: Medicamentos/Antimicrobiano/Antibiótico.     Composição: Cada comprimido de 150mg contém: Clindamicina (cloridrato).....................50,
Cepav
Product ID: 2503
Product SKU: 2503
New In stock />
Oralguard 50 mg - Antimicrobiano à base de Cloridrato de Clindemicina - Cepav (14 comprimidos)

Oralguard 50 mg - Antimicrobiano à base de Cloridrato de Clindemicina - Cepav (14 comprimidos)

Marca: Cepav Referência: 87131841370564


Por:
R$ 57,90

ou 6x de R$ 10,48 com juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete


 

Oralguard 50 mg - Antimicrobiano à base de Cloridrato de Clindemicina - Cepav (14 comprimidos)

 

Indicada para cães e gatos, no tratamento de infecções dentárias, osteomielites e infecções de tecidos moles (feridas profundas e abscessos), causadas ou associadas a bactérias aeróbicas e anaeróbicas.

 

Marca: Cepav.

 

Indicação: Cães e Gatos.

 

Tipo de produto: Medicamentos/Antimicrobiano/Antibiótico.

 

 

Composição: Cada comprimido de 150mg contém:

Clindamicina (cloridrato).....................50,0mg

 

Excipiente q.s.p.................................150,0mg

 

 

Posologia Indicada:

 

Cães com infecções dentárias, feridas e abscessos:

administrar por via oral, 1 (um) comprimido contendo 50 mg de clindamicina para cada 10 kg de peso corporal, equivalente a 5mg de princípio ativo/kg a cada 12 horas, durante 7 a 14 dias, ou até que haja total remissão dos sintomas clínicos.

O tratamento com ORALGUARD no caso de Cães com Infecções dentárias, feridas e abscessos pode ser utilizado por um prazo máximo de 28 dias. A critério do Médico Veterinário, as dosagens e a duração do tratamento poderão ser modificadas. No tratamento de infecções agudas é esperada uma melhora clínica após 3 a 4 dias do início do tratamento. Caso não sejam observados sinais de melhora, o tratamento deve ser suspenso e o diagnóstico deverá ser reavaliado.

 

Cães com osteomielite: administrar por via oral, 1 (um) comprimido contendo 50 mg de clindamicina para cada 5 kg de peso corporal ou 1 (um) comprimido contendo 150 mg de clindamicina para cada 15 kg de peso corporal, equivalente a 10 mg de princípio ativo/kg a cada 12 horas.

O tratamento com ORALGUARD em caso de Cães com osteomielite é recomendado por um prazo mínimo de 28 dias. Caso não sejam observados sinais de melhora, o tratamento deve ser suspenso e o diagnóstico deverá ser reavaliado.

 

 

Gatos com infecções dentárias, feridas e abscessos: administrar por via oral, ½ (meio) a 1 (um) comprimido contendo 50 mg de clindamicina para cada 2,5 kg de peso corporal, equivalente de 10 mg a 20 mg de príncipio ativo/kg a cada 24 horas, dependendo da severidade da infecção. 

ORALGUARD 50 mg quando utilizado em gatos pode ser utilizado por um prazo máximo de 14 dias. A critério do Médico Veterinário, as dosagens e a duração do tratamento poderão ser modificadas. No tratamento de infecções agudas é esperada uma melhora clínica após 3 a 4 dias do início do tratamento. Caso não sejam observados sinais de melhora, o tratamento deve ser suspenso e o diagnóstico deverá ser reavaliado.

 

 

FREQUÊNCIA DE UTILIZAÇÃO; 

 

Cães: 12 / 12 horas

 

Gatos: 24 / 24 horas

 

 

DURAÇÃO DO TRATAMENTO:

 

Infecções dentárias, feridas e abcessos: 7 a 14 dias.

 

Osteomielites: 28 dias.

 

 

EFEITOS ADVERSOS

Eventualmente poderão ser observados vômito e diarreia.

 

REPRODUÇÃO, GESTAÇÃO E LACTAÇÃO

A segurança da droga em cadelas e gatas gestantes e em animais de reprodução ainda não foi estabelecida. O uso em cadelas e gatas gestantes e em lactação não é recomendado.

 

CONTRAINDICAÇÕES: Animais com histórico de hipersensibilidade aos preparados contendo clindamicina ou lincomicina. O uso em cadelas gestantes e em lactação não é

recomendado. O produto não deve ser administrado a coelhos, hamsters, porquinhos da Índia, cavalos, chinchilas e ruminantes, devido ao potencial de efeitos gastrointestinais indesejáveis.

 

Conservar em local fresco e seco (entre 15ºC e 30ºC), ao abrigo da luz solar direta, fora do alcance de crianças e animais domésticos. 

 

 

EM CASO DE DÚVIDA CONSULTE O MÉDICO VETERINÁRIO. VIDE A BULA.

 

Conteúdo da embalagem: 01 Blister contendo 14 comprimidos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail